Lançada em fevereiro de 1993, chegou como moto importada, onde passou a ser montada em Manaus no mesmo ano. seu propósito era substituir a nacional XT 600 Ténéré, que desde 1998 era notória devido ao visual de "rally africano".
Diferente da Ténéré, a XT600E ganhou espaço pelo seu menor peso e maior
agilidade, além da ligeira vantagem de desempenho em relação à Ténéré:
motor de 45cv (contra 42cv) e velocidade final de 160 km/h, contra
154 km/h.
Ficou inalterada até a metade de 1996,
quando recebeu algumas mudanças, como o tanque para 15 litros (antes
eram 13), novos defletores de ar, alteração do quadro com redução da
distância entre-eixos em 5,0mm. Da década de 1990
á atualidade (2010), ganhou alguns cavalos a mais, 48cv além de
mudanças nos grafismos, saindo de linha em 2005 para a entrada da XT660;
A XT600 possui carburador duplo, duas saídas de escape, 595cc, e é
refrigerada a ar, fazendo aproximadamente 16 km por litro na cidade e
21 km/l na estrada, seu torque passa dos 6 kgf.
Outras especificações
Dimensões
- Comprimento: 2.295 mm
- Largura: 825 mm
- Altura do assento: 855 mm
- Distância entre eixos: 1.440 mm
- Distância mínima do solo: 230 mm
- Peso em ordem de marcha: 172 kg
Capacidades
- Tipo Óleo: SAE 20W50 Tipo SH
- Capacidade total de óleo: 3,3 litros
- Troca de óleo sem trocar filtro: 2,7 litros
- Troca de óleo com troca de filtro: 2,8 litros
Chassis
- Tipo: Diamond Frame
- Ângulo de Caster: 27,45º
- Trail: 120 mm
- Suspensão dianteria / curso: Garfo Telescópico: mola helicoidal, óleo
- 225 mm
- Suspensão Traseira / curso: Monocross: Amortecedor a Gás
- 220 mm
Motor
- Tipo: Monocilíndrico; 4 tempos; arrefecido a oleo; 4 valvulas; SOHC. Modelo: 4MW (mod. 2001)
- Diâmetro x Curso do pistão: 95 x 84 mm
- Taxa de compressão: 8,5 : 1
- Potência máxima declarada: 45 cv @ 6.500 RPM
- Torque máximo declarado: 5,1 kgf.m @ 5.500 RPM
- Carburador: Y26PV, Teikei
- Ignição: T.C.I. (Digital)
- Vela de ignição: DPR8EA-9 ou DPR9EA-9
- Folga: 0,8 - 0,9 mm
- Bateria: 12V - 8Ah / Selada
- Lubrificação: Cárter seco
- Sistema de Partida: Elétrico
Transmissão
- Embreagem: Multidisco em banho de óleo
- Redução Primária: Engrenagem de Dentes Retos - 71/34-2,088
- Redução Secundária: Corrente - 45/15- 3,000
- Câmbio: 5 marchas - Engrenamento Constante
- 1ª 31 / 12 - 2,538
- 2ª 27 / 17 - 1,588
- 3ª 24 / 20 - 1,200
- 4ª 21 / 22 - 0,954
- 5ª 19 / 24 - 0,792
0 comentários:
Postar um comentário